Sou formada em Publicidade e Propaganda; Letras Inglês e Português; fiz Pós-graduação em Planejamento Educacional e Docência do Nível Superior; e Mestrado em Educação.

sábado, 2 de julho de 2011

Modelos de Agradecimentos para Monografias

A Deus, o que seria de mim sem a fé que eu tenho nele.

Aos meus pais, irmãos, minha esposa (nome), minha filha e a toda minha família que, com muito carinho e apoio, não mediram esforços para que eu chegasse até esta etapa de minha vida.

À professora (nome). pela paciência na orientação e incentivo que tornaram possível a conclusão desta monografia.

À professora e coordenadora do curso, pelo convívio, pelo apoio, pela compreensão e pela amizade.

A todos os professores do curso, que foram tão importantes na minha vida acadêmica e no desenvolvimento desta monografia.

Aos amigos e colegas, pelo incentivo e pelo apoio constantes.


Agradeço em primeiro lugar a Deus que iluminou o meu caminho durante esta
caminhada. Agradeço também ao meu esposo, (nome), que de forma especial e
carinhosa me deu força e coragem, me apoiando nos momentos de dificuldades, quero
agradecer também as minhas filhas,
(nome) e (nome), que embora não tivessem
conhecimento disto, mas iluminaram de maneira especial os meus pensamentos me
levando a buscar mais conhecimentos. E não deixando de agradecer de forma grata e
grandiosa meus pais, (nome) e (nome), a quem eu rogo todas as noites a minha existência.

Quero agradecer, em primeiro lugar, a Deus, pela força e coragem durante toda esta longa caminhada.

Agradeço também a todos os professores que me acompanharam durante a gradução, em especial ao Prof. Dr. Dietrich Schiel e à Profa. Iria Müller Guerrini, responsáveis pela realização deste trabalho.

Dedico esta, bem como todas as minhas demais conquistas, aos meus amados pais (José Roberto e Tininha), minhas irmãs (Gina, Adalgisa e Lívia - Que falta vocês me fazem!!!) e meus dois preciosos sobrinhos (Lucas e Pedro Henrique - Meus melhores e maiores presentes...)

E o que dizer a você Paulo?
Obrigada pela paciência, pelo incentivo, pela força e principalmente pelo carinho.
Valeu a pena toda distância, todo sofrimento, todas as renúncias... Valeu a pena esperar... Hoje estamos colhendo, juntos, os frutos do nosso empenho!
Esta vitória é muito mais sua do que minha!!!

[...]


27 comentários:

  1. Obrigada, pois agora sei como iniciar..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que venham muitas daqui pra frente... Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei...isto vem ajudar a muitos alunos se orientarem...sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver se o texto é tijolado ou não. justificado ou não se pode ter parágrafos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!

      Os agradecimentos são justificados, porém, com parágrafos, conforme o seu trabalho. Se for monografia onde o parágrafo é de 1,5 cm - tanto o texto quanto os agradecimentos devem ter o mesmo recuo [parágrafo]. A única parte da monografia/TCC que não deve ter parágrafo é o Resumo/Resumé/Abstract - que deve ser justificado, sem parágrafo e entrelinhas simples.

      Espero ter ajudado!

      Grata!

      Excluir
    2. Vânia e Letícia - que bom ter ajudado!

      Grata! :)

      Excluir
  6. esta muito booomm me ajudou muito a conhecer uma parte importante para meu tcc...... :)

    ResponderExcluir
  7. estou pra fazer um tcc,e o mesmo será feito em grupo,como seria os agradecimentos?em conjunto ou individual?ainda mais pelo fato de eu ser ateu,não quero agradecer a nenhum deus,mas quero respeitar o espaço dos colegas de turma e que respeitem o meu!como faço?desde ja agradeço e parabenizo pelo ótimo site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês podem fazer os agradecimentos em folhas separadas, individualmente! ;)

      Excluir
  8. achei que podiam ter citado Cobain <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode citar quem você quiser, mesmo letras de músicas, frases de qualquer pessoa, etc - desde que cite o autor! ;)

      Excluir
  9. obrigado....me ajudou e muito

    ResponderExcluir
  10. MUITO INTERESSANTE! FIQUEI MAIS CONFIANTE DEPOIS QUE LI OS AGRADECIMENTO PUBLICADOS. MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir