Sou formada em Publicidade e Propaganda; Letras Inglês e Português; fiz Pós-graduação em Planejamento Educacional e Docência do Nível Superior; e Mestrado em Educação.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Elementos de apoio ao Desenvolvimento

CITAÇÃO

Menção, no texto, de uma informação extraída de outra fonte (livros, artigos científicos, jornais, revistas, etc).

NOTA DE RODAPÉ

Nota de rodapé se destina a prestar esclarecimentos, comprovar uma afirmação ou justificar uma informação que não deve ser incluída no texto, limitando-se ao mínimo necessário.

ILUSTRAÇÕES

As ilustrações compreendem as tabelas, os quadros e as figuras. Complementam o texto e devem ser inseridas o mais próximo possível dos trechos a que se referem. Cada ilustração deve possuir um título, colocado acima desta. Abaixo da ilustração, deve-se se colocar o autor da ilustração, o ano e a página do livro (ou outra fonte) que você retirou a ilustração.

Tabela

As tabelas apresentam informações tratadas estatisticamente. São elementos demonstrativos de síntese que constituem unidade autônoma.

Forma de apresentação:

· numeração independente e consecutiva;

· o título é colocado na parte superior, precedido da palavra TABELA e de seu número de ordem em algarismo arábico;

· as fontes citadas na construção de tabelas e notas eventuais aparecem abaixo da linha de fechamento;

· se a tabela não couber em uma folha, deve ser continuada na folha seguinte; nesse caso, sem delimitação por traço horizontal na parte inferior, sendo o título e o cabeçalho repetidos na folha seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário